Santa Casa da Misericórdia implementa sistema de tele-assistência para idosos

Imprimir

 

A Santa Casa da Misericórdia vai implementar um sistema de tele-assistência, para dar apoio aos idosos do concelho de Santa Cruz, com dificuldades motoras/físicas e/ou psicológicas. Ontem, foi assinado o protocolo com a ADNORMA, instituição que vai disponibilizar os telefones específicos para ajudar os idosos, com baixos rendimentos, que vivem sós ou estão em situação de isolamento.

De acordo com o director técnico da ADNORMA, Alfredo Medeiros, serão disponibilizados 50 aparelhos de tele-assistência, sendo que nesta primeira fase, 15 idosos irão beneficiar deste apoio.

Numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, foi também explicado que será criada uma linha de emergência a ser atendida nos Bombeiros Municipais para os pedidos de ajuda dos seniores que tenham este telefone específico. O presidente da autarquia, José Alberto Gonçalves, reconheceu que a população está a envelhecer no concelho, havendo muitos em situação de solidão e isolamento. O sistema de tele-assistência será uma «ajuda preciosa» para estes, reconheceu o autarca.

Já o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, Manuel Vieira, expressou a sua satisfação por este projecto, que vai ao encontro da missão da instituição no apoio ao idoso. Os telefones foram concebidos atendendo à perda de faculdades do utente, sendo de uso fácil, com teclas grandes, e como tal, de melhor visibilidade e tecla SOS .

Saliente-se que este protocolo é um de vários que a ADNORMA tem assinado com outras instituições particulares de solidariedade social com o mesmo fim.

Paula Abreu
in Jornal da Madeira, 21 de Dezembro de 2012
Share
Copyright © 2017 Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz - Madeira. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.

template iFreedom-FTS

Share

Friday the 23rd - Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz - Madeira. Powered by 888 poker bonus code